17/08/2015

Almofada laço

Esta almofada encontrei no blog da Carmela Caramella, achei lindo e decidi fazer uma para dar de presente. Ela tem as seguintes medidas: 1 tecido medindo 37 por 37, dois tecidos medindo 37 por 25 (fazer barrinhas nas duas partes), duas tiras de 7 por 37 (dobrar as pontinhas e passar) estas tiras são as do meio da almofada. Duas tiras de 9 por 80 (laço), dobrar ao meio (40 cm) e marcar com um pique. A partir da marcação do pique, marcar 20 cm na fita métrica dos dois lados do pique, pois será nestas marcações que o laço se formará. Juntar as marcações e costurar no meio. Um quadradinho de 5 por 8 para colocar no meio do laço.

 Aqui as duas tiras já costuradas na parte da frente da almofada (37x37)


Neste passo também vai a tira que forma o laço e a tirinha de 5 por 8. A parte da frente com o laço tem que ser feita primeiro.


A próxima etapa foi colocar as duas partes, já com as barrinhas (37x25). Com o direito das partes em cima da parte com o laço e costura, deixando uma abertura para desvirar. Na minha almofada achei que ficava abrindo, então coloquei um botão tipo tic tac, resolveu o problema.


Almofada finalizada.


Postar um comentário