27/07/2015

Mini tábua de passar roupa passo a passo

A ideia surgiu da necessidade, e da necessidade surgiu a vontade, e da vontade nasceu a minha arte, enfim,  tinha uma bandeja de madeira encostada e sem uso. Não posso ver essas coisas dando sopa por ai, ainda mais bem pertinho e ao meu alcance, então. Olhei para esta bandeja e não vi outra serventia para ela, e diversas ideias me passaram pela cabeça. Uma das ideias foi a mini tábua para passar meus tecidinhos. Mas a danada da bandeja é bem mini, vai ela mesmo. Primeira etapa cumprida com sucesso!!!! E cadê a vontade? Essa demorou, até esta semana, pois esta semana criei vontade e coragem. Comecei desmontando a bandeja, que era assim:


Bandeja desmontada, identificada e numerada.


Total de peças sete, sendo duas peças maiores (número 2), duas peças menores (número 3), uma peça base (número 1) e duas peças que servirá de pés para a mini tábua (número 4).
O passo seguinte foi colar com cola de madeira as peças na base: as peças maiores de número 2 colei na parte maior da base,  as menores de número 3 na parte menor da base e por cima das peças de número 2 e as peças de número 4 no fundo da mini tábua. Ou seja, a bandeja era um quadrado, apenas colei as peças maiores contornando o quadrado da ex bandeja e as outras duas peças menores por cima destas, ficando com um degrau nas duas pontas do quadrado da mini tábua. A foto abaixo está em exagero, minha máquina ficou maluca, mas acredito que dá para ver como montei, a principio ia colocar pés de garrafa de água, mas desisti.


Base montada, o passo seguinte foi colocar a manta acrílica e o tecido. Colei com a cola quente 3 camadas de manta e 3 camadas de tecidos(usei um tecido mais fino) e por último coloquei outro tecido (tecido com tema borboleta) e grampeei tudo com grampeador de tapeceiro. 


Mini tábua finalizada.










Postar um comentário