19/04/2015

Máquina manual para fazer laços passo a passo

Laço é tudo de bom. As peças, principalmente, as mais delicadas pedem laços. Assistindo a um vídeo da amiga do blog: http://artemaniacriar.blogspot.com.br, e pensando na necessidade, decidi fazer a minha própria máquina para fazer meus laços. Espero que gostem, ela é fácil de fazer, pois os materiais são reaproveitáveis e que, geralmente, temos em casa.
Materiais: Isopor (este isopor veio em uma caixa para proteger uma encomenda que comprei),  palitos de churrasco, cola quente, barbante, fitas de cetim (vários tamanhos), EVA, estilete, tesoura, placa de corte (se tiver). O EVA é para que se evite o esfarelamento do isopor.
1- Cortar o isopor, deixando um quadrado (será a base da máquina):


2- Cortas dois quadrados de EVA, para o lado de cima e lado debaixo do isopor. Cortar, também uma tira para colar nas laterais do isopor.


3- Com os quadrados e a tira cortadas de EVA, colar na base da máquina (isopor)


4- Fazer buracos com os palitos de churrasco na base de isopor e colar com a cola quente. Escolher o tamanho do laço que quiser, no meu caso fiz 3 tamanhos de laço, usando 4 palitos. Com o barbante, colei em cima da base de isopor, tanto embaixo, quanto em cima da base, colei um mini lacinho, feito com a própria máquina. Os palitos mais afastados (diagonal) são para laços maiores, e os palitos mais próximos para os mini laços, e tem uma opção para os laços médios



5- Para fazer o mini laço, basta colocar a fita de cetim entre os palitos e passar uma das pontas por trás e amarrar.


6- Laços prontos. 


A ideia principal é elaborar sua própria máquina. Quem faz laços sabe da importância de se fazer seus próprios materiais e não gastar um absurdo em uma máquina que as nossas fazem as mesmas coisas, nada contra quem queira comprar aquela famosinha.






Postar um comentário