20/02/2015

Colar de cordão

Acompanho os vídeos da Núbia Maia e sempre que posso estou tentando fazer os modelos que ela ensina, desta vez não foi diferente. Mas não tinha os materiais necessários, então fiz com os que tinha em casa. Materiais usados: cola de silicone, cordão de couro trançado (tem de várias cores e o preço é acessível), corrente, elos e alicates para apertar os elos.
Primeiro passo: tinha pouco cordão, então me virei, cortei o cordão em três pedaços e fui enrolando e passando a cola, até ficar do tamanho da minha preferência. O vídeo em que a Núbia Maia ensina é este: 
https://www.youtube.com/watch?v=fo5rHzxp7P0


O meu cordão só deu para fazer três discos (círculos), então fiz dois menores e um maior.


A montagem pode ser feita de vários jeitos, eu escolhi fazer um com o círculo maior no meio dos menores e mais afastados, mas é possível fazer com eles mais juntos.


O próximo passo foi prender tudo com elos, e em cada círculo de cima (os menores) coloquei um elo de cada lado e a corrente.


Colar finalizado e já sendo usado.









Postar um comentário