25/01/2015

Porta celular ou porta objetos

Tenho mania de guardar toda embalagem e assim que possível inventar algo com ela. A invenção da vez é com embalagem de shampoo. Com estas embalagens podemos fazer várias artes. A minha arte de hoje é um porta celular ou porta objetos. Esta embalagem é pequena, o celular teria que ser pequeno. Mas ela pode ser usada para guardar outros objetos e pendurar, como por exemplo caixas de fósforos, chaves, etc. A ideia é reciclar, portanto reciclemos.
Os materiais usados foram: a embalagem de shampoo lavada e seca, cola branca, pincel, tesoura, tecido, fita de tecido dupla face e enfeites.
1 - tirar a tampa e cortar a parte de cima da embalagem.


2 - Fiz uma marcação com caneta e com a tesoura cortei seguindo o risco feito. Arredondei as pontas, mas pode fazer reto.


3 - Na parte de trás da embalagem, risquei um quadrado.



4 - Com a tesoura cortei este quadrado, deixando uma abertura. 



5 - Neste passo, com um pincel distribuo a cola por toda a embalagem e coloco o tecido. Não esquecendo de cortar também no tecido a abertura quadrada.


6 - Cortar as sobras do tecido e ajeitando na embalagem.


7 - Fazendo o fundo. Em um pedaço de tecido marquei o contorno do fundo da embalagem e cortei, fiz alguns picotes para facilitar na hora de colar o tecido na embalagem.


8 - Neste passo é o de acabamento da peça. Coloquei a fita de tecido dupla face contornando a volta da embalagem, poderia ficar sem a fita, mas para dar um acabamento melhor usei a fita.


9 - Finalizando a peça. Usei um botão em formato de coração, e colei na peça já pronta. E eis aqui a peça finalizada.














Postar um comentário