29/07/2014

Potinhos feitos com tampas de embalagens plásticas passo a passo

Vi um vídeo na internet e adorei o resultado, o vídeo ensina fazer um potinho de tampas de garrafas pet, como não tinha garrafas de refrigerantes o jeito foi fazer com outro tipo de garrafas e deu certo. A garrafa que usei foi a de desinfetante. Abaixo o passo a passo, ou parte do passo a passo, porque não fotografei tudo, mas tentarei explicar. Este é o endereço do vídeo onde se explica o potinho com tampinhas de garrafa pet: 
http://www.youtube.com/watch?v=dhLPq9rsxbw

Fiz o meu da seguinte forma: separei as garrafas, precisei de duas garrafas lavadas. Com a ajuda de uma tesoura cortei rente a boca da garrafa, fiz isto nas duas garrafas. 


Este é o resultado das duas bocas das garrafas. Uni estas duas peças colando com cola de contato, reservei. A próxima etapa foi separar duas tampas das garrafas, que no meu caso são rosa e amarela. Por ser uma peça reciclada, achei mais bonita nas cores originais, mas como explica o vídeo para quem preferir pode estar pintando com a cor preferida, ou usar tampas das mesmas cores.


Escolhi um dos lados das bocas cortadas, e colei em uma das tampas, ou pode deixar sem cola, podendo neste caso usar os dois lados do potinho, abrindo do lado que quiser. Fiz dos dois jeitos, colando e deixando solta e não cai, pois a base fica bem firme. 




O terceiro passo é a parte dos enfeites, no meu potinho coloquei uma fita de cetim rosa para esconder as emendas e na tampa um lacinho. Eis a peça pronta, vou usar a minha para colocar miçanguinhas.







Postar um comentário