26/12/2013

Pulseira para relógio de pulso

Procurei e procurei, mas não achei nada do que queria, então o jeito foi improvisar, e eis que nasceu uma pulseira para o meu relógio. O meu relógio estava com a pulseira quebrada, então fui procurar na internet algo diferente e para minha surpresa nada encontrei, e queria usá-lo com uma pulseira diferente. Ela é muito simples, pois com pontos macramê fiz a pulseira e mostro aqui o resultado da pulseira.
Esta era a antiga pulseira e um dos lados não tinha fecho.
Desmontei o relógio tirando a pulseira, deixando apenas os pinos para encaixar os fios encerados, no total de quatro, passei todos por baixo do relógio e prendi no pino. Comecei a fazer o macramê até o final dos dois lados.
Terminando o macramê, cortei os excessos de fios e passei cola para artesanato unindo os fios. Depois de cortados e colados os fios encaixei dentro das canaletas. Canaletas são terminais maiores usado no final do trabalho como mostrado nesta foto.
Canaletas colocadas nos dois lados, o próximo passo foi colocar elos, corrente e um fecho

O fecho que usei possui duas partes, sendo uma encaixando dentro da outra, não lembro o nome deste fecho.
Depois deste passo ajustei no meu pulso e está pronta a pulseira do meu relógio.

Postar um comentário