31/08/2013

Enfeite de porta de maternidade

Estou de sobrinha nova, e pensando no que fazer para ela foi que surgiu esta ideia de fazer um enfeite de porta. Visitei vários sites e não tem muitos ensinando a fazer, então tive que fazer do meu jeito e nasceu este enfeite.
Primeiro risquei no feltro de cor rosa usando um prato grande como molde. Cortei duas vezes, em seguida cortei o centro de cada parte, também cortei no meio de cada parte para que o círculo ficasse vazado. Costurei a volta toda dos circulos, deixando uma abertura para colocar o enchimento. 


O próximo passo foi fazer enfeites para adicionar no circulo. Comecei pelo passarinho, tem muitos sites que ensinam o passo a passo, este eu tinha o molde, mas não sei de onde tirei. Passei o molde para o tecido e costurei, deixando abertura para o enchimento, coloquei dois olhinhos prontos e colei no suporte com cola quente.


Fiz  três flores de fuxico na cor rosa com enchimento e pérola no meio, um fuxico flor e com a carinha de bebe no centro, dois corações feitos com tecido e laço, colando todos com cola quente no suporte.


Fiz mais três corações, um maior e dois menores. Colei estes corações em três pedaços de fita de cetim próximo ao passarinho. Como o nome da sobrinha estava sendo escolhido não tive como escrever, então com linha de bordar, escrevi o bem vinda, e que ela seja muito bem vinda a este mundo. Para finalizar fiz dois laços e apliquei no suporte.



Este é o bem vinda feito com linha de bordar vermelha em um feltro branco, depois colei duas tiras de cetim para cobrir a costura. Ele fica preso no meio do suporte com duas fitas de cetim, uma de cada lado.


Postar um comentário