25/07/2013

Pulseira em macramê passo a passo

Escolher o material para confeccionar uma pulseira é muito prazeroso, esta fiz com todo carinho, será um presente para uma pessoa especial. Comecei selecionando os materiais: fio encerado e quadradinhos coloridos.
Primeiro passo: medir o tamanho do fio (o tamanho vai depender de cada um). Separar dois fios, um deles em tamanho maior (o que vai entrelaçar).
Segundo passo: esticar um fio e colocar o quanto desejar de quadradinhos, começar a entrelaçar o segundo fio, para facilitar e saber qual vai sempre por baixo amarre uma das pontas, fazendo um nó. Começar com alguns pontos, neste caso usei dez pontos no inicio, depois puxa um quadradinho e faz dois pontos em cada quadradinho, até o último quadradinho.



Ao final do procedimento, fazer mais dez pontos para ficar igual ao começo. Vão sobrar 3 fios, fazer pontos para prender dois destes fios e cortar um, para servir de fecho. Quem sabe fazer macramê vai entender. Neste passo não tirei fotos, pois a pessoa vai perceber as sobras, caso não queiram fecho com o próprio fio poderá colocar fechos. Separar os fios e colocar um quadradinho em cada ponta do fio.



Eis outros modelos de pulseiras com a mesma técnica:










Postar um comentário