13/04/2013

Prendedores de cabelo

Cansada de seus prendedores, de suas xuquinhas e de seus amarradores de cabelo, que tal fazer o seu próprio prendedor, ou amarrador de cabelo? Foi o que eu fiz. E para fazê-los usei sobras de tecidos (neste caso foram sobras de dois pijamas que comprei e cortei as mangas e as pernas das calças).  As sobras de tecido foram aproveitadas para a confecção dos amarradores, fiz em dois tamanhos e dois tipos diferentes. Em um deles, abri o pedaço de tecido, e deixei uma tira com aproximadamente 8 centímetros. Em uma das pontas prendi o elástico com um alfinete para não soltar, o elástico pode ser menor do que a metade do retalho, ou um pouquinho maior. O próximo passo foi costurar onde o elástico está preso e a lateral aberta. Depois deste passo, desvirar o tecido e trazer junto com o tecido o elástico com uma das pontas que ficou solta, unir as pontas do tecido, juntamente com a ponta do elástico e costurar. 


Amarrador finalizado.


Para confeccionar o segundo amarrador de cabelo, procedi da seguinte forma: Com uma tira maior, aproximadamente 10 cm, prendi um pedaço de elástico na costura, porque essa tira não abri como o outro amarrador.


Puxei o elástico até encontrar a outra ponta pelo pedaço do tecido e prendi com alfinete as duas pontas do elástico e costurei na máquina. Depois desvirei o tecido.


Com o tecido desvirado arrumar as pontas e costurar na máquina toda a volta do amarrador. No meu caso não tenho máquina com overloque, então usei um ponto que se aproximou, tudo bem que bem de longe, mas ficou legal.


Aqui o amarrador finalizado.


Postar um comentário