16/04/2013

Esmaltes

Falar de esmaltes é muito bom, ainda mais quando se tem diversas linhas para aquelas como eu, alérgica aos esmaltes comuns. Adorava esmaltes escuros, mas um belo dia acordei com o rosto inchado, olhos ardendo e vermelhos, rosto com bolhas, parecia queimadura. Fui para o pronto socorro e lá me deram medicamentos na veia. Voltei para casa achando que o problema estava resolvido, mas não estava. Uma semana e o quadro continuava o mesmo, então me encaminharam para uma dermatologista. E ao chegar no consultório desta dermato, me fez algumas perguntas, depois de muito anotar no prontuário, ela pediu que eu lhe desse as mãos, olhou minhas unhas e disse: quando chegar em casa, retire todo este esmalte e de preferência com removedor de esmaltes e receitou alguns antialérgicos. Em três dias estava melhor. Retornei com a dermatologista e ela me disse que o quadro alérgico que tive, foi causado pelo esmalte (pensei, pronto nunca mais vou poder usar esmaltes), ela adivinhou meus pensamentos, e com toda calma me explicou que eu não precisaria ficar longe dos esmaltes, pois existia no mercado várias marcas de esmaltes hipoalergênicos. Até recomendou algumas marcas (caras). Comprei alguns, mas sempre de olho em algum lugar mais barato. Eis que um dia nas minhas visitas em perfumarias, achei o esmalte da marca Ellen Gold, custava em média três reais. Para minha decepção cores escuras não tinha, só claras e transparentes. Enfim, usava mesmo assim. Esta semana fui até a perfumaria e procurei o esmalte Ellen Gold e não achei, e na prateleira do mesmo tinha outra marca e com cores lindas, coloridos. Já fiz estoque. A marca é da Mohda, e já estou usando, abaixo tem uma foto. Ele custa dois reais e quarenta centavos (2,40) e com cores lindas, esta que vou mostrar é prata, mas mostrarei os outros que comprei. 


E aqui minhas unhas com o esmalte na cor prata.



Aqui os outros esmaltes da Mohda. O transparente é um finalizador, a base, um azul claro (Dream), o azul mais escuro (Casual Chic), o prata que estou usando, ouro, e o verde claro (Cute). e o preço que é ótimo.


Aproveitando que estava na perfumaria e encontrei outra marca, mas pelo valor de sete e quarenta (7,40), mas trouxe para experimentar. Comprei duas cores, a marca é Derma Nail Colors, ele vem 11ml. O vermelho que não pode faltar (Fever). Este é cremoso e roxo (Absoluta) metálico.



Postar um comentário