20/03/2012

Blusa customizada

Não sei se a palavra seria bem customizar, ou reaproveitar, ou dar outro fim, enfim ela não servia do jeito que era, então resolvi deixá-la de outro jeito, depois de mexer em algumas coisinhas. É um quase antes e depois, porque esqueci do detalhe da foto inteira do antes, mas tentarei explicar como ela era. Esta blusa tinha duas barras, ela ficou só com uma, pois cortei uma, logo entenderão o porque. Esta blusa tem uma malha macia, mas estava grande, caindo no ombro e tinha dois cordões no quadril. Cortei a barra de dentro, deixando a outra barra. Como é uma malha maleável por si só enrolou, ficando um cordão. Fiz uma abertura na própria costura para passar este cordão. Usei um alfinete para passar o cordão pela abertura. Na altura do ombro deu um probleminha de percurso, mas nada como uma descosturada e costurada novamente, para que assim liberasse a passagem para o cordão.


Os dois cordões que estavam no quadril retirei com o abridor de costuras. Emendei esses dois cordões. Depois de pensar como fazer, cheguei a conclusão de fechar uma tira de um tecido, também maleável na parte de dentro da blusa, deixando uma abertura para passar os cordões. Depois de costurada esta tira com auxílio de um alfinete inseri os cordões.


Para passar esses dois cordões para a parte da frente fiz um furo na blusa, usando um furador, e a blusa ficou assim:


Conclusão: o cordão que passei acima foi para que a blusa ficasse mais ajustada nos ombros. No caso do cordão na cintura foi para ela ficar mais acinturada, coisa que não ficava, ela ficava solta e parecia maior ainda. 
Postar um comentário