22/01/2012

Usando o pé de máquina para caseado

Uma bolsa que já havia sido trocado o zíper, mas ele não era mais necessário, então como substituí-lo? Depois de muito procurar opções e não encontrar, optei por colocar botão magnético, ou um botão de pressão. Opção esta logo descartada, pois onde fui comprar só vendia caixas fechadas. Não tinha cabimento comprar uma caixa, pois usaria apenas um. Resultado, desisti dos botões. O jeito foi me virar com o que tinha em casa, mesmo. E finalmente consegui, espero que minha sobrinha goste da substituição. Usei pedaços de calça jeans, minha máquina de costura, minha quase nada habilidade de costureira, um botão infantil em forma de coração, abridor de casas. Primeiro retirei o zíper, reforcei a costura por dentro da bolsa, depois achei o meio da bolsa e marquei. Costurei pelo avesso dois pedaços de tecidos de uma calça jeans, formando uma seta. Desvirei o tecido. E com o pé de máquina para abrir casas, marquei no tecido o local a ser costurado.


Com o tecido desvirado, costurei toda a volta para ficar mais reforçado e esteticamente melhor, costurei toda a volta da casa, abrindo em seguida com o abridor de casas com cuidado para não cortar a linha da costura.


Logo em seguida costurei na bolsa, preguei o botão, e ficou assim:



Postar um comentário