05/09/2011

Colocando zíper

Tinha receio de colocar zíper e ficava adiando. E quanto mais lia sobre o assunto, mais confusa ficava. Me sugeriram até comprar pés especialmente para este fim. E eu comprei, só que descobri que não posso sair por ai comprando pés que não se ajustam na minha máquina de costura, resultado joguei dinheiro fora, porque já não tenho mais a nota da compra. Estes pés são vendidos em pacotes com cinco unidades, e são para colocar zíper invisível. Enfim, hoje quebrei o protocolo do receio, e me aventurei na colocação de um zíper. Foi tranquilo, consegui colocá-lo sem muita dificuldade, claro que preciso de mais treino. Fiz esta bolsinha, uma espécie de estojo para guardar minhas bagunças pessoais. Primeiro escolhi o tecido, dividi em duas partes e costurei o zíper. Depois com outro pedaço de tecido costurei todas as laterais pelo avesso para fechar a bolsinha. 


Cortei os excessos e fiz uma costura em zigue-zague para não desfiar o tecido. Passei uma costura reta para reforçar a bolsinha. A bolsinha finalizada ficou assim. Ela pode ser usada dobrada ao meio.





Postar um comentário