16/09/2011

Brincos feito de folha de revista passo a passo

Ganhei tantas revistas que nem sei mais o que fazer com elas. Há dias comecei a fazer vários canudinhos com as folhas das revistas. Mas ainda não tinha ideia do que fazer com eles. Até que hoje olhando para eles, enrolei os canudinhos fazendo círculos com eles, e pensei, porque não fazer brincos com eles,  e foi o que fiz. Eis eles, aqui:




Na primeira foto deixei ele normal com as folhas de revistas, ou seja sem acabamento, já na segunda foto eles foram envoltos por fita de cetim.
Para fazer estes brincos utilizei os seguintes materiais: revista, prego, cola, anzol para brincos, ou reaproveitamento de algum brinco que não se use mais, fita de cetim, cola quente, argolinhas, alicates para bijuterias, alfinete para brincos com ponta, e pingente, no caso usei uma bolinha cor de prata para colocar no centro do brinco feito com a fita de cetim. Primeiro passo arrancar a folha da revista, e dividi-la em duas partes. Com a folha dividida fazer canudinhos. Feito os canudinhos, o passo seguinte é fazer os círculos com os canudinhos. Os círculos são feitos da seguinte forma, com um potinho redondo enrolei os canudinhos na volta do potinho. Passei cola para não soltar a ponta dos círculos. Com o prego fiz um buraquinho no círculo. Este buraquinho servirá de passagem para os alfinetes do brinco. Coloquei o alfinete por dentro do buraco feito com o prego. Com o auxílio do alicate de corte, cortei o excesso do alfinete.


Depois de cortado o excesso do alfinete, com o alicate de ponta redonda fiz um ganchinho no alfinete. Com o ganchinho pronto, inseri uma argolinha e depois o anzol do brinco .


No caso do brinco com acabamento de fita de cetim, usei o mesmo alfinete para brincos, mas neste caso fiz dois ganchinhos, um no alto do brinco e outro por dentro para inserir o pingente de bolinha. Comecei enrolando a fita. Depois de enrolar toda a fita no brinco, coloquei argolinhas para o anzol e para o pingente de bolinha.




Postar um comentário