29/08/2011

Dica para amolar tesoura

Ninguém merece aquela tesoura que mastiga, ao invés de cortar. O ideal é que tenhamos uma tesoura para papel, outra para tecido e outra para abrir embalagens. Mas e quando a danada não corta? O que fazer? Levar para ser afiada? É uma ideia, mas custa caro. Estava eu, assistindo um programa de televisão, não me recordo qual, e lá surgiu esta dica para que a tesoura fique amolada basta cortarmos papel alumínio. Confesso que não acreditei, mas tinha uma tesoura especialmente para cortar papéis, mas ela não fazia mais esta função. Então fiz o teste não é que deu certo. Em casa cozinho muito beterraba, e para que elas não percam seus nutrientes e que também não tinjam de vermelho minha panela eu uso o papel alumínio. Mas nunca cortei com tesoura, pois rasgava o papel com as mãos, agora eu aproveito a dica e corto o papel e afio minha tesoura. E quanto mais papel alumínio se corta, mais afiada ela fica.
Postar um comentário