28/08/2011

Capa para cadeira

Uma cadeira rasgada não precisa ir para o lixo, e foi exatamente o que eu fiz, não deixei que ela fosse para o lixo. Mas precisava achar uma maneira de reciclar a coitada da cadeira. Depois de olhar muito para ela me decidi em colocar tecido. E qual tecido colocar? Fui até a loja onde compro tecidos, perguntei para o vendedor que tipo de tecido deveria usar para revestir uma cadeira, e ele me indicou o chitão. Indicação feita era hora de escolher a estampa em meio há tantas variedades. Escolhida a estampa era hora de bolar como seria o revestimento. Medi toda a cadeira e pensei em apenas fazer uma capa e colocar sobre ela, mas não ficaria presa e acabaria saindo da cadeira. Então optei por fazer a capa e colocar elástico na volta do tecido, e assim não sairia com facilidade da cadeira. No rasgo que aparece na cadeira eu coloquei mais enchimento e vedei com fita adesiva. A cadeira era assim:


Costurei na máquina com ponto zigue-zague para não desfiar e também costurei uma bainha por onde passa o elástico. Com auxílio de um alfinete passei o elástico pela bainha e coloquei os tecidos prontos na cadeira. Aproveitei também para fazer uma capinha nova para o meu mini puf. A cadeira ficou assim:



Postar um comentário