14/08/2011

Bolsinha feita com caixa de leite

A cada objeto um olhar especial, pois deste objeto pode sair algo revelador. E assim foi com esta simples caixa de leite. Com a caixa em mãos comecei a observá-la, e imaginar a infinidade de transformações. Diante de várias possibilidades, a bolsinha foi unanime no meu pensamento. E para fazê-la precisei de alguns materiais: a caixa de leite, cola branca, cola quente, tesoura, manta acrílica, tecido, tesoura, botão, folha de revista, elástico redondo na cor preta. A primeira etapa foi lavar e secar muito bem a caixa de leite, para que não fique com resíduos e nem cheiro. O próximo passo foi cortar com a tesoura um dos lados da caixa.


O passo seguinte foi distribuir a cola branca por toda a caixa e colar a manta acrílica. Depois da manta colada na caixa, colei com cola quente o tecido cobrindo toda a caixa pelo lado de fora. Esta bolsinha não foi revestida por completo na parte de dentro.


A próxima etapa foi revestir o botão e colar com a cola quente na parte de cima da bolsinha. E para fechar a bolsinha cortei um pedaço de elástico e colei na frente da bolsinha. Em seguida prendi o elástico no botão, e para esconder as pontas do elástico fiz uma florzinha de fuxico. Na florzinha de fuxico um detalhe com uma pérola, dando delicadeza na peça. Para finalizar, com a folha de revista fiz um rolinho. Revestindo o rolinho: costurei na máquina uma tira de tecido, passei o rolinho por dentro da tira de tecido, fechando as pontas para prender bem o rolinho. Com o rolinho revestido colei na parte de cima da bolsinha, formando a alça da bolsinha.



Postar um comentário