23/07/2011

Porta escova de embalagem de shampu

Visitando o Armarinhos Fernando, na Vinte e Cinco de Março, vi um porta escova. Fiquei alguns minutos olhando para ele, e cheguei a conclusão de que seria uma ótima ideia para levar as escovas quando viajo. Mas não trouxe, pois lembrei que uso shampus com o mesmo formato e poderia fazer o meu próprio porta escova, e não é que deu certo. É o primeiro e como sempre o primeiro não sai perfeito. 

Materiais usado para a montagem do porta escova: embalagem vazia de shampu, tesoura, serrinha ou faca, cola branca, cola quente, tecido, fuxico, enfeites, fita de cetim, elástico redondo, botão. 


Retirei a tampa da embalagem. Depois retirei os adesivos que veio na embalagem e com a tesoura cortei a borda da embalagem. 




Desmontei a tampa, cortando a parte de dentro dela com uma serrinha, pois esta parte é complicadinho de cortar, deixando sem aquela parte que tem o furinho para o shampu sair. Ela ficou assim:



Coloquei a tampa já desmontada na embalagem para ajustar o tamanho do meu porta escova. 


O próximo passo foi escolher a cor do tecido, como tinha sobras desse tecido aproveitei ele. Como a embalagem não é totalmente reta, pois no fundo ela é diagonal, tive que adaptar um fuxico. Colei o tecido em toda a volta da embalagem com cola branca, arrumando o máximo no fundo. Fiz um fuxico e coloquei no fundo, puxando a linha do alinhavo. E para esconder o franzido do fuxico colei com a cola quente uma fita de cetim por cima do franzido. Colei também com cola quente uma florzinha de fuxico na cor rosa. Este porta escova cabe também o tubo de pasta de dente.


Para fazer o fecho usei um pedacinho de elástico redondo preto, e para esconder as pontas dele enrolei uma fita fina de cetim colando com a cola quente. Depois colei também com a cola quente na borda da tampa da embalagem. Revesti um botão com o mesmo tecido. Para revestir o botão, fiz um circulo e franzi como se estivesse fazendo um fuxico, coloquei o botão e puxei a linha alinhavando em seguida.




A embalagem pronta fica assim:




Postar um comentário