03/07/2011

Bolsinhas infantis

Essas bolsinhas fiz para presentear minhas três sobrinhas lindas. Para fazê-las utilizei tecido, TNT para o forro, fecho, flor de tecido, flor de fuxico, alças diversas, máquina de costura e tesoura. Essa foi uma experiência muito boa, adorei confeccionar e criar esses modelos. As bolsinhas foram feitas todas com o mesmo tecido. Elas não possuem moldes, então não colocarei aqui as medidas. Todas tiveram um toque especial. Iniciei cortando o tecido a olho nu, já que todas foram inventadas na hora, fiz o mesmo com o TNT. Cortei pedaços do TNT para fazer os bolsos embutidos e alfinetei. Depois de montadas e alfinetadas, costurei na máquina. Uma delas ficou assim:



Fiz uma alça de crochê e apliquei na bolsinha. Costurei à mão uma flor de tecido e uma flor de fuxico.


A seguir fotos das outras duas bolsinhas prontas. A alça desta foi feita com uma folha de revista. Formei um canudinho com a folha da revista, costurei o tecido no formato do canudinho. Fiz também aplicação de flor de tecido e flor de fuxico.



Esta é a terceira bolsinha, também com os mesmos acabamentos, só mudando o tamanho e a alça. A alça desta foi feita com o próprio tecido cortado em tiras e costurado na máquina.


Cada uma das bolsinhas tem fecho tipo colchetes costurados à mão.
Postar um comentário