10/06/2011

Massa para biscuit

Para fazer esta massa os seguintes ingredientes serão necessário: 2 copos de cola branca (de preferência aquela com o rotulo azul), 2 copos de amido de milho, 3 colheres (sopa) de vinagre branco ou 3 colheres(chá) de caldo de limão, 3 colheres (sopa) de vaselina líquida, 1 colher (sopa) de creme hidratante. Este creme pode ser qualquer um, desde que não seja gorduroso e não contenha silicone na sua fórmula.

Modo de preparar

Junte tudo em um refratário de vidro (menos o creme hidratante) mexa muito bem e leve ao microondas na potência alta por três ou quatro minutos. Não é preciso mexer. O ponto certo será quando a parte de cima fica firme e a de baixo fica um pouco da cola. Retire do microondas. Unte a pia com o creme hidratante e amasse a massa bem. Depois de amassar coloque em saco plástico e deixe descansar por duas horas. Passado esse tempo retire do saco plástico e seque com um pano limpo e seco. Coloque em outro saco plástico a massa. Pronto a massa já pode ser usada.

Dicas: tingir a massa em pequenas quantidades, somente o que for usar, pois se tingir toda a massa ela vai ressecar. A massa deve permanecer em saco plástico, sempre. Pode usar qualquer tinta para tingir a massa. Depois que a tinta é colocada na massa ela tende a ficar mais escura. Se quiser um tom pastel, coloque tinta branca e outra cor desejada. Quando fizer as peças com a massa, deixe que seque em cima de papelão.
Postar um comentário