06/06/2011

Como pintar suas unhas

Pintar unhas em casa dá trabalho, mas para quem não pode fazer a unha em um salão, seja por falta de tempo, por falta de dinheiro, por medo, por preguiça de sair de casa, enfim por vários motivos.
Para muitas mulheres fazer unha em casa é desesperador, sem contar o receio de que a unha não fique bem pintada, mas com um pouco de paciência isso será possível e não precisa ter material e marcas com valor elevado.
Com o material certo todas conseguirão fazer suas unhas em casa, para isso basta ter os seguintes materiais:
Um hidratante;
Lixa;
Espátula;
Removedor de esmaltes (melhor do que acetona que agride a unha);
Algodão;
Base;
Esmalte.

Como começar a pintar suas unhas

Se estiver com esmalte nas unhas, retire este esmalte com um pedaço de algodão e o removedor. Caso necessite lixar as unhas, lixe-as conforme sua preferência. Para retirar a cutícula, basta empurrá-las com a espátula tomando cuidado para não empurrar com muita força. Existem produtos especifico para amolecer a cutícula. Eu uso água morna com sabonete. Use um hidratante após a retirada da cutícula. 
Passar uma base antes de passar o esmalte, este procedimento ajudará na proteção das unhas e fixará a cor do esmalte. Escolha a cor do esmalte, depois de escolhido a cor passe o pincel no centro das unhas, indo depois para as laterais. Caso  queira realçar mais a cor do seu esmalte basta aguardar um pouco e passar outra camada. Com as unhas pintadas é hora de retirar eventuais borrões, basta enrolar algodão em um palito, pode ser o palito de dente, umedeça no removedor e com cuidado para não retirar o esmalte da unha, contorne toda a volta da unha, retirando somente os borrões, caso haja.
Para as indesejáveis bolinhas não aparecerem, alguns cuidados é preciso: eu seguro uma garrafinha de água gelada alternando as mãos. Mas tem outros cuidados, como por exemplo não pintar as unhas na corrente de ar, próximo de ventiladores ou ar condicionado ou no sol.
Postar um comentário