01/06/2011

Chaveiro Bonequinha em E.V.A

Esta é uma bonequinha com mistura de E.V.A e fuxico, muito simples e fácil de fazer.

Material necessário

E.V.A na cor rosa;
Barbante;
Lã (eu usei aquela linha brilhante para croche) na cor preta;
Tesoura;
Cola quente;
4 miçangas grande na cor preta (para os pés e mãos);
Argola para chaveiro completa.

Modo de fazer

Com a tesoura cortei no E.V.A um vestidinho (duas vezes), deixei uma abertura para o encaixe da cabeça.
Para a cabeça eu fiz um fuxico em malha, não tem medida certa, eu calculei o tamanho da abertura do vestido. Com a cola quente colei a cabeça nesta abertura. Para o cabelo, enrolei por 60 vezes na mão (no caso da minha linha), mas se for lã deve ser menos. Cortei um pedaço da linha e amarrei ao meio, deixando uma sobra desta linha para costurar o chaveiro. Com a cola quente colei na cabeça da bonequinha o cabelo. Depois com uma agulha sem ponta coloquei aquela sobra da linha e costurei a argola do chaveiro na nuca dela. Para a franja, passei a linha por várias vezes na mão, amarrei no meio e colei na testa da bonequinha próximo do cabelo já colado. Com a tesoura aparei o cabelo e a franja.
Para fazer os pés e as mãos, cortei o barbante em 2 pedaços (também não tem medida certa), pois vai depender do gosto de cada um, se preferir braços mais compridos corte maior, ou pernas mais compridas. Com um dos pedaços estiquei e colei por dentro do vestido, formando os braços. E para os pés com o outro pedaço de barbante juntei e colei por baixo do vestido. Depois de colados os pés e as mãos ajustei as miçangas na ponta do barbante e colei também com a cola quente, fiz os olhos, nariz e boca, e está prontinha minha bonequinha.