13/06/2011

Bolsa de sombrinha passo a passo

Passeando pela internet me deparei com um vídeo do blog Atelie Geração Arte ensinando como fazer bolsas de uma simples sombrinha ou guarda-chuva, adorei a ideia. Esta sombrinha estava quebrada e seu destino era o lixo. Se soubesse disso antes, não teria jogado tantas no lixo. 
Para fazer esta bolsa foi necessário os seguintes materiais:
1 sombrinha ou guarda-chuva sem uso;
TNT para o forro e alças;
Máquina de costura;
Tesoura.

Montagem da bolsa

O primeiro passo foi desmontar toda a sombrinha, depois lavei e coloquei para secar. Depois de secas, passei com o ferro todas as partes. Estas partes da sombrinha nada mais são do que triângulos. Uni e costurei todos os triângulos da ex sombrinha. Para a união desses triângulos costurei um para cima, outro para baixo, encaixando todos. Depois de todos encaixados, costurei a lateral. Medi e cortei o forro no TNT. Costurei o forro na bolsa fechando o fundo. Para fazer as alças fiz com dois triângulos que sobraram. Costurei esses triângulos e cortei na diagonal montando as alças juntamente com o TNT, desvirei as alças e costurei na bolsa. No forro fiz alguns bolsos.


Com o mesmo material pode ser feito uma capa para máquina de costura, ao invés de colocar alças, basta fechar o fundo da bolsa e estará pronta a capa.







Postar um comentário