19/06/2011

anel infantil florzinha

Para fazer o anel usei os seguintes materiais: fio de nylon, miçanguinhas, balãozinhos e vidrilhos. Cortei 30 cm do fio de naylon. No fio coloquei 4 vidrilhos. Entrelacei no quarto vidrilho, formando um quadradinho.


Formado o quadradinho, coloquei em cada lado do fio um balãozinho azul. Depois de ter colocado os dois balãozinhos azuis, entrelacei os fios em uma miçanguinha. Formou a primeira parte da florzinha. Próximo passo foi colocar mais dois balãozinhos em cada fio da base do anel.



Depois de colocar os dois balãozinhos em cada fio entrelacei no vidrilho que está na frente dos balãozinhos. Completando a florzinha.


Está pronto a base do anel. Com os fios que sobraram passei por dentro de todos os vidrilhos colocando uma miçanguinha em cada ponta da base do anel. Preenchido todos os cantos da base do anel com as miçanguinhas, posicionei os fios entrelaçando-os em uma das miçanguinhas da ponta da base do anel. Adicionei mais duas miçanguinhas em cada fio para a alça do anel. Com as duas miçanguinhas colocadas em cada fio, adicionei mais uma entrelaçando os fios.




Fiz este procedimento de duas miçanguinhas e entrelaçando os fios em outra miçanguinha até chegar no tamanho do dedo da criança.



Esta base pode ser usado como pingente, em pulseiras, em colares, cintos, apliques.


Postar um comentário