02/05/12

Protetor para porta

Vou chamar de protetor para porta, porque além dele não deixar a porta bater, não deixa o vento trazer aquela poeira que algum vizinho cuidadoso que deixa sem querer juntar em algum cantinho do corredor, ou algum invasor rasteiro indesejável, aquele inseto que adora entrar sem ser convidado e evita o frio que entra debaixo da porta gelando os pés. Para fazer o meu protetor de porta, uma espécie de cobra precisei dos seguintes materiais: tecido, plástico, linhas, máquina, areia, enfeites e pedacinho de feltro vermelho (opcional)
Modo de fazer
Juntei o plástico e o tecido costurando os dois juntos e fechando uma das pontas, formando um canudo longo.


Depois de costurados, desvirei, deixando o tecido para o lado aparente. Coloquei areia na outra ponta aberta e costurei junto com um pedacinho de feltro vermelho. Na outra ponta enfeitei com uma fita de cetim vermelha. 


Colei olhinhos que se movimentam só para deixar a cobrinha mais charmosa. E olha ela aí, obstruindo o que não deve ser passado por baixo da porta.


Da mesma ideia, só que em versão menor nasceu um peso de porta (parece um bombom), feito da mesma maneira. Para finalizar enchi com areia e coloquei laço nas pontas.
Observação: usei areia colorida.