02/03/12

Porta meias passo a passo

 Ainda estou me acostumando com o pouco espaço, pois morava em uma casa com vasto espaço, e hoje moro em um apartamento menor. Portanto, tenho que aproveitar todo o pouco espaço disponível. E as meias, as benditas meias estava ocupando espaço na gaveta. Elas eram guardadas em gavetas, mas uma gaveta faz falta. E para tirá-las da gaveta tinha que achar outro lugar, e foi o que eu fiz. Com um pedaço de tecido e um zíper, fiz um porta meias, que resolveu o meu problema. Meu filho que sempre reclama aprovou a ideia e ficou com uma gaveta a mais para suas camisetas. 

Modo de fazer: Dobrei o tecido e costurei o zíper nas pontas do tecido. Costurei na máquina o tecido fechando para fazer a parte de cima do porta meias. O próximo passo foi costurar o fundo do porta meias.


O passo final foi costurar a alça perto do zíper (parte de cima) do porta meias. Esta alça servirá para pendurar o porta meias.