10/09/11

Pano de prato pintado

Uma amiga me pediu um pano de prato pintado com tinta de tecido, mas como não tenho a habilidade de pintura, resolvi pesquisar alguma outra forma. Nem precisou pesquisar muito, pois a Rosi, uma amiga do orkut,  tem alguns vídeos no orkut dela. Ela sempre está postando vídeos interessantes, e este é mais um. O vídeo é sobre pintura em tecido com giz de cera, achei estranho a principio. Então resolvi testar a técnica, e a amiga gostou do resultado. Aproveitei e fiz mais um para dar de presente. Esta amiga me deu o risco de um galo, e pediu exatamente como está no pano, o desenho nos quatro cantos. Só que ela me deu o risco em sulfite. Precisava passar este risco para outro lugar e assim aplicar no pano com mais facilidade, depois de pensar muito como ia passar este risco para o pano, me decidi por fazer uma espécie de molde vazado em um plástico usado para encadernação. Transferi o desenho em um papel de seda e com o plástico transparente copiei e cortei com estilete. Com o molde vazado transferi para o pano com caneta permanente na cor preta.


Com o galo já no tecido, coloquei uma lixa embaixo do tecido e pintei com o giz de cera de várias cores. 


Depois de pintar no pano, coloquei folhas de papel toalha em cima e embaixo e passei o ferro quente (não pode ser a vapor). Em seguida passar termolina em todo o desenho, deixar secar por 3 dias. Terminado esse período de três dias pode lavar normalmente.

O vídeo é este: http://www.youtube.com/watch?v=vJJlSKaG5gs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita de todos, deixem mensagem, terei o imenso prazer em ler e respondê-las. Sejam muito bem vindos a este humilde blog.