16/05/11

Mini puf feito com caixas de leite passo a passo

Este mini puf foi feito depois que li uma reportagem sobre a má circulação do sangue em nosso corpo. E um dos fatores para essa má circulação é causada por ficarmos horas e horas sentados, sem movimentação, e até dava a dica de elevar os pés em lista telefônica, movimentar os pés de um lado para o outro, dentre outras dicas. Depois disso comecei a pensar o que seria bom para colocar os meus pés, pois já havia sentido dores e até formigamento por ficar muito tempo sentada com os pés pendurados, ou rente ao chão. Eis que veio a idéia de usar as caixas de leite para fazer este puf. É fácil, basta ter paciência de encaixar uma parte dentro da outra.

Materiais
6 caixas de leite vazias e com as tampas, limpas e secas;
fita adesiva;
1 papelão ou uma base firme e resistente (pode ser capa de caderno);
cola quente;
tesoura;
1 almofadinha (pode ser feita ou à mão, ou na máquina, basta fechar as laterais de um retângulo em tecido do tamanho do puf e colocar o enchimento).

1º passo:
Corte as caixas ao meio e encaixe uma dentro da outra, envolva essas partes com a fita, ficando assim:


Observação: ao montar as caixas verifique se os pés formados pelas tampas ficam com uma fileira ao contrário da outra, como mostra a figura, essa parte fica para baixo.

2º passo:
corte o papelão do tamanho do puf e arredonde as laterais e cole com a cola quente esta base em cima do puf:


3º passo:
Com a almofadinha pronta cole em cima do papelão:


Agora é só fazer uma capa e está pronto para ser usado o mini puf de caixas de leite.

Um comentário:

Agradeço a visita de todos, deixem mensagem, terei o imenso prazer em ler e respondê-las. Sejam muito bem vindos a este humilde blog.